
O sistema de microblogging Tumblr anunciou que vai lançar uma versão pro - quer dizer, paga.
A ferramenta vai vir com vários recursos novos. Entre eles, um sistema de publicação de conteúdo colaborativo. O blogueiro vai poder autorizar seu público a enviar de textos a vídeos para o site. As sugestões ficarão armazenadas no banco de dados, esperando aprovação do editor.
E qual é a novidade? A maioria dos sistemas de blogs já faz isso, não é? Sim. A diferença aqui é o visual e a usabilidade da ferramenta, que segue o mesmo estilo dos outros recursos do Tumblr: tudo muito simples e sem linguagem técnica (veja imagem acima).
A idéia é misturar algo do Del.icio.us com Digg e Wordpress. Sem as complicações dos publicadores de conteúdo online.
Aliás, o Tumblr não ficou conhecido exatamente por ser inovador. Apenas é um sistema extremamente amigável e charmoso, que deu origem a um estilo mais resumido de blogar.
Curiosamente, segundo pesquisas dos próprios desenvolvedores, o Tumblr não foi adotado por pessoas com pouco conhecimento de informática. E sim por geeks, que atuam na área de publicidade, wendevelopmente, design e usam Macintosh. Como diria Joãozinho Trinta, quem gosta de complicação é leigo.
O novo recurso anunciado não parece algo que nos estimule a pagar pelo serviço. Mas os desenvolvedores do Tumblr garantem que vem mais por aí. Ainda não há uma data oficial para o lançamento do produto.
Novo Tumblr Pro: porque quem gosta de complicação é leigo
Marcadores: InformaçõesPostado por TecnoUP às quarta-feira, maio 14, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário